Hoje na novena de Fátima: A missão das comunidades em favor da vida e da paz

No oitavo dia da novena de Fátima, nesta sexta-feira, solenidade de Nossa Senhora Aparecida, feriado nacional e Dia da Criança, lembra a contribuição e o compromisso das comunidades a serviço da vida e da paz.

O terço e a missa das 14h terão a presidência do Pe. Maicon Malacarne, Pároco da Paróquia N. Sra. Aparecida, com o Pe. Paulo Bernardi, da Paróquia São Pedro de Erexim e Diretor Diocesano do Apostolado da Oração. A equipe de liturgia da celebração será formada por representantes da Paróquia N. Sra. Aparecida e do Apostolado da Oração.

A procissão e a missa das 20h serão presididas pelo Pe. Alvise Follador, da Catedral São José, e Pe. Ivacir João Franco, da Paróquia São Luiz de Gaurama, com equipe de liturgia das duas Paróquias. Elas estão no ano de seu centenário de criação.

Os discípulos missionários de Cristo, unidos a ele a partir do Batismo, unem-se em comunidades de fé, esperança e caridade, congregadas em paróquias, que devem ser redes de comunidades. A exemplo das primeiras comunidades, elas cultivam a Palavra de Deus, o ensinamento dos apóstolos, a oração permanente, especialmente a Eucaristia, e a solidariedade, a partilha fraterna. Assim constituídas e assim continuamente revigoradas, são presença transformadora na sociedade, comprometidas com a vida e a paz.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS