Outubro Rosa terá grande programação no dia 19

Nesta sexta-feira, 5, integrantes de setores técnicos da Prefeitura de Erechim, se reuniram com a Primeira Dama, Rosmari Schmidt, e com o Secretário de Saúde, Jackson Arpini, no Salão Nobre, para deliberar sobre os últimos encaminhamentos do evento alusivo ao mês Outubro Rosa, que ocorrerá no próximo dia 19.

O Encontro Regional reunirá mulheres dos 32 municípios da área de abrangência da AMAU e acontecerá na Praça da Bandeira, no turno da tarde, das 14h às 16h.

No dia do evento serão realizadas um rol de atividades como rodas de conversa, com palestras técnicas, aferição de pressão arterial, taxa de glicemia, atividade laboral e orientações educativas e preventivas sobre os temas Câncer de Mama, Colo de Útero e Feminicidio.

O evento é uma realização do Colegiado das Primeiras Damas da AMAU, Prefeitura de Erechim, Gabinete da Primeira Dama e secretaria de Saúde.

A previsão dos organizadores é de reunir aproximadamente 350 a 400 mulheres, para participarem das atividades propostas no campo da promoção e prevenção em saúde, e conta com o apoio de diversas entidades parceiras, em várias áreas.

Na reunião de trabalho foram definidas as logísticas do evento, envolvendo parte elétrica, trânsito, vigilância em saúde, demandas administrativas, entre outras.

O slogan do encontro regional é “Todos por elas”, na intenção de realizar ações direcionadas para o público feminino. “Vamos colorir a praça de rosa, tanto do ponto de vista das pessoas como das ações, todas direcionadas a prevenção do Câncer de Mama e, também, das mulheres”, finaliza Arpini.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS