OSPA estará em Erechim para encerrar o centenário de Erechim
Viver um momento ímpar através da sinfonia de diversos instrumentos musicais. Será esta a sensação que moradores de Erechim e de municípios da região do Alto Uruguai poderão experimentar no próximo dia 1º de maio, quando da apresentação da OSPA, a partir das 19h30 na Praça da Bandeira.
A iniciativa é do Município, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, que vem fechar com chave de ouro as comemorações dos 100 anos do Município, em programação que inicia ainda no próximo dia 27, sábado.
A Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre é um complexo musical-educativo que, desde 1950, realiza um trabalho de difusão da música orquestral e formação de plateias no Rio Grande do Sul.
Vinculada à Secretaria de Estado da Cultura, mantém a orquestra, um coro sinfônico e uma escola de música. É presidida por Luís Roberto Ponte e tem como diretor artístico o maestro Evandro Matté.
A OSPA possui uma extensa agenda de concertos em todo o Estado, atingindo um público abrangente e diversificado. Orquestra mais antiga do País em atividades ininterruptas, sua programação é constituída pelas séries Pablo Komlós, Igrejas, Araújo Vianna, Interior, Música de Câmara, Didáticos, Ospa Jovem e concertos especiais.