Os Amigos da Alegria estão em festa!

A Associação “Amigos da Alegria”, fundada há 11 anos, revive os primeiros momentos de uma caminhada revestida de amor, vibração e cheia de significado. Por isso, comemora e celebra! Esse incrível grupo de pessoas humanas, solidárias e cheias de divindade tem a força e o poder de erguer do leito hospitalar o irmão necessitado. E é através da alegria, do sorriso e do abraço que essa realidade acontece. “O riso tem poder curador.” (Norman Cousins). Essa presença amiga é milagrosa, purifica, encoraja, fortalece e ilumina o paciente. Tem um efeito curativo e terapêutico.

Com a prática do sorriso animador, do riso, da alegria contagiante, do bom humor, do abraço encorajador, do olhar amigo, do amor profundo, do carinho, do toque afetuoso, da ajuda mútua, da palavra de apoio, do fio de esperança, de momentos de ternura, do canto e da música é que as ações do grupo acontecem. Todos esses valores têm a força e o poder de mudar, transformar e recuperar a saúde do paciente e realizar o milagre da sua própria cura.

Toda essa fonte de energia encontra-se presente no sangue, nas veias e na alma dos componentes que neste dia 2 de outubro de 2023 festejam a data de fundação. Está em nossa essência, em nosso cerne de seres humanos a vontade e o desejo de ajudar, servir e doar-se ao outro. Estamos focados em dar o nosso melhor aos enfermos. Essa disposição de serviço altruísta aos outros é uma escolha elevada que fizemos. Somos instrumentos do bem para servir ao todo maior. “Quanto mais vidas você cuidar, mais a vida cuidará de você.” (Tony Robbins)

Compreendemos a dor e o sofrimento do outro. Enxugamos a sua lágrima. Comungamos com seus anseios de saúde e cura. Somos assim. É incrível! Que experiência nessa prática do voluntariado! Estendemos a mão para as pessoas que sofrem. Abrimos nossos corações para agasalhar tantos outros que pedem socorro, sedentos de amor, de harmonia e esperança. O que lhes propomos e desejamos é a busca da recuperação de sua saúde plena e perfeita e de sua própria cura. Estamos ligados e conectados a esse amplo campo de amor e doação. Transbordamos compaixão, acolhimento, atenção e solidariedade. Essa atitude nos faz crescer, evoluir e amadurecer. Essa forma de “dar” o que somos, nossa energia, nos torna mais humanos, dignos, sensíveis e generosos. Desperta em nós o divino e o sagrado.Quanto mais você der, mais terá.” (Joseph Murphy)

Somos um coletivo. Temos um compromisso com os hospitais e com os enfermos. É incrível ver como o paciente valoriza e agradece a presença do Palhaço! Crescem sua autoestima e vontade de viver. A visita do Palhaço aos doentes é prova de grandeza e nobreza de alma e coração. Essa linguagem universal do sorriso, da alegria e do amor ao próximo ajuda, ilumina e cura. E há uma regra de ouro na Bíblia a ser pensada e assumida. “O que vocês desejam que os outros lhes façam, também vocês devem fazer a eles.” (Lucas, 6,31)

Quanto bem já fizeram as pessoas que fundaram o Grupo e as que estão, hoje, integrando a Associação! Esse Grupo de Trabalho Voluntário existe dada a graça, força e bênçãos derramadas por Deus, pelo Universo e as Energias Cósmicas sobre seus integrantes e Diretorias. Agradecemos por tudo o que somos e realizamos no cumprimento de nosso chamado e missão junto aos doentes, seus familiares, cuidadores e profissionais da saúde.

Expressamos nossa gratidão aos hospitais de Caridade, Santa Terezinha, Santa Mônica, COC, CAOL e Unimed que abriram suas portas, caminhos e corações para que pudéssemos depositar nosso amor, alegria e esperança a todos quantos se aproximavam. Nossa imensa gratidão à comunidade por nos receber, apoiar e incentivar em nossa caminhada de voluntariado. Nosso reconhecimento às parcerias – Banco Sicredi e Escritório In Company – por terem se juntado aos nossos objetivos, metas, ideais, aspirações e projetos. Estamos fazendo nossa parte para deixar este mundo um lugar melhor para se viver. “Cada um colherá aquilo que tiver semeado.” (Gálatas, 6,7)

Temos uma missão nobre e sublime. Somos um Grupo forte e muito familiar. Inflamados, vamos seguir em frente, numa busca permanente, pra tornar este mundo um lugar melhor pra se viver.

Rovilio Collet

Presidente emérito dos Amigos da Alegria

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS