Erechim volta a registrar crescimento de empregos formais no mês de agosto

Com as 149 vagas geradas em agosto, Erechim chega a 1.116 novos postos de trabalho em 2023

Após um mês atípico, o número de empregados formais volta a crescer em Erechim. Em agosto foram 149 novos postos de trabalho preenchidos por trabalhadores nas empresas erechinenses.

Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), a indústria foi a principal responsável pelo crescimento apresentado no período. Foram 109 novas vagas no setor. Os serviços também registraram saldo positivo, contribuindo com 45 novos postos de trabalho.

Os demais setores medidos pelo CAGED, porém, fecharam o período com saldo negativo. A construção civil e o comércio fecharam com o mês com dois postos fechados cada e a agropecuária também contribuiu negativamente com uma vaga.

No acumulado do ano, apesar da dificuldade em encontrar mão-de-obra, o saldo é bastante positivo. São 1.116 novos postos de trabalho gerados pelas empresas erechinenses.

Dos oito meses já contabilizados, somente o mês de julho é que o saldo foi negativo. Fevereiro registrou o maior crescimento do ano, conforme demonstrado pelo gráfico abaixo.

Outro ponto relevante do período é o número de estrangeiros trabalhando em nossa cidade. Em agosto o saldo de estrangeiros trabalhando em Erechim fechou com 102 vagas preenchidas. A indústria é o grande destaque neste quesito, com 105 postos de trabalho ocupados por trabalhadores de outras nacionalidades.

O setor de serviços gerou saldo positivo de quatro vagas, enquanto que a construção civil teve saldo negativo de dois postos e o comércio com menos cinco.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS