Ordem de serviço assinada para início da pavimentação asfáltica entre Tapejara e Charrua

A obra na ERS-430 atende o pedido de prioridade à demanda feito pelo deputado Paparico Bacchi ao governo do Estado

O asfalto entre Tapejara e Charrua não é mais ilusão, é uma realidade. Essa afirmação foi destacada pelo deputado estadual Paparico Bacchi, nesta quarta-feira (30), no ato oficial onde o governador Eduardo Leite assinou a ordem de serviço para início da obra de pavimentação asfáltica na ERS-430, no trecho de 12 quilômetros entre Tapejara e Charrua. A cerimônia realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, contou com a presença dos prefeitos Evanir Wolff (Big) e Valdésio Roque Della Betta.

A licitação homologada no dia 16 de março definiu a empresa Matt Construtora Ltda para executar a obra que tem investimento previsto de R$ 23 milhões. De acordo com o deputado Paparico Bacchi é um dia histórico, que marca o fim das décadas de promessas e expectativas frustradas em torno do projeto de pavimentação asfáltica que vai impulsionar o desenvolvimento econômico e social da região.

“Esse trecho da rodovia faz parte da minha rotina de vida desde 1997, quando comecei a trabalhar na Rádio Caiobá com o programa Show do Paparico. Antes de transitar nessa estrada toda a semana, já ouvia as promessas sobre o asfalto. Mais de duas décadas depois, quando assumi o mandato de deputado estadual em 2019, o projeto ainda estava parado. Desde então, realizei diversas audiências e apresentei a demanda como prioridade do mandato ao governo, que incluiu o projeto nos investimentos do programa Avançar. Enfim, a obra vai sair do papel para transformar em realidade o sonho da comunidade regional”, salientou Paparico Bacchi.

Eduardo Leite destaca que o governo gaúcho retomou a capacidade de investimento em infraestrutura logística por meio do apoio efetivo dos parlamentares da 55ª legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, que aprovaram as necessárias reformas administrativas implementadas no Estado. “Liderança dedicada aos assuntos da infraestrutura, o deputado Paparico Bacchi está sempre fazendo suas justas reivindicações de estruturação da logística dessa região especialmente, mas também do Estado”, afirmou o governador.

Matéria: Irineu Fontela 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS