Em noite de homenagens Ana Oliveira fala de trajetória no esporte

Vereadora de Erechim já integrou seleções brasileira de gaúcho de handebol e bocha.

Na noite da última quarta-feira,30, a vereadora Ana Oliveira homenageou a Escola de Artes Marciais de Erechim. No evento, aconteceu na sede da academia e contou com a presença de alunos, pais e professores, a parlamentar entregou a instituição, Votos de Congratulações, aprovado pelo Legislativo ainda no início do mês de março.

O mestre Jonatan Silva enfatizou as dificuldades no início da sua caminhada como atleta e também do trabalho árduo em prol do crescimento da escola, onde atualmente competidores de Erechim estão se destacando, chegando as grandes competições, como o Brasileiro de Taekwondo.

”Chegar até lá (campeonato brasileiro) e competir com equipes de renome já é uma grande vitória. Vamos trabalhar ainda mais, para trazer grandes títulos para nossa cidade. Eu tenho muito orgulho de levar o nome de Erechim pelo Brasil. Agradeço a vereadora Ana pela sua homenagem e reconhecimento, sua história nos inspira a ir em frente e investir no jovem através do esporte”, ponderou o esportista.

Em uma mensagem emocionante, a parlamentar discorreu pela sua própria história como atleta, onde começou no handebol e integrou a equipe da seleção brasileira. Também, relatou que aos 36 anos, decidiu investir em uma nova modalidade esportiva, a bocha. Ana começou na equipe do Clube Atlântico, e posterior chegou às seleções gaúcha e brasileira, onde foi campeã diversas vezes até chegar ao título de Campeã Sul-americana de bocha nas categorias individual, dupla e equipe, e encerrou aos 50 anos, quando convidada para participar do campeonato mundial representando o Brasil.

”Eu resolvi trazer para vocês nesta noite, a minha história como atleta, as camisetas dos times e da seleção brasileira, as medalhas e fotografias, que guardo com muito carinho, pois o esporte e a competição sempre moveram a minha vida, me ajudaram a ser a pessoa que sou hoje, onde aprendi a me desafiar, a competir, a lutar por um podium, a buscar títulos. Aprendi com as vitórias e com as derrotas. Mas, quando a gente quer algo e vai em busca daquele sonho, a gente conquista, não somente prêmios, mas a gente ganha como pessoa, porque se aprende que nada é impossível”, encerrou a vereadora emocionando a todos.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS