Ocupação dos espaços escolares e utilização do transporte é tema da 15ª CRE

Na manhã desta sexta-feira (19) aconteceu web/reunião do Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da AMAU e os secretário municipais de Educação e de Saúde da área de abrangência da 15ªCRE. É o segundo encontro/reunião que segue com a pauta de organização do retorno letivo com segurança e de forma organizada atendendo a legislação vigente. Esteve em debate os Decretos publicados nesta semana, de retirada do percentual de 50% para ocupação dos espaços escolares e a utilização do transporte escolar. A Coordenadora Regional de Educação salientou que a retirada deste percentual nada altera a organização dos educandários no sentido da manutenção do distanciamento mantido de 1,5 m e as orientações já seguidas conforme Plano de Contingência de cada instituição.

“No plano estão os dados reais de cada escola, organizado pelo COE-E Local e que apresenta o real teto de ocupação que deverá ser seguido” conforme manifestação dos participantes, destaca Juliane. Segundo os presentes, estas reuniões seguirão acontecendo de forma periódica até que houver necessidade. Na oportunidade também foram ouvidos os Sec de Educação e de Saúde dos Municípios que já retornaram as atividades.

Para Jackson Arpini, membro do comitê regional, o momento impõe uma sintonia entre as pastas da Educação e Saúde. O objetivo da reunião é manter latente essa aproximação, bem como oportunizar a troca de experiências, eliminar dúvidas e analisar as alterações dos regramentos legais, para que o início do ano ocorra com segurança e seguindo os protocolos sanitários. “Necessitamos estar coesos e integrados nesse nesse momento no qual estamos atravessando” pontua Arpini.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS