Obras aprovadas pelo Orçamento Participativo em 2016 serão retomadas

Na manhã de segunda-feira (16), o entrevistado do programa Estúdio Boa Vista da Rádio Cultura foi o secretário municipal de Planejamento, Gestão e Orçamento Participativo, Paulo Jeremias dos Santos. Na pauta, o programa ‘Meu Bairro Melhor’, substituto do conhecido Orçamento Participativo (OP).

Mas por falar de OP, muitas obras aprovadas em 2016 pelas assembleias ficaram para trás ou não foram finalizadas. Quando questionado sobre as mesmas, o secretário garantiu que muitas serão retomadas. Até mesmo, nos sete primeiros meses de governo um levantamento foi realizado e projetos estão sendo encaminhados.

“Posso citar como exemplo a reforma do ginásio Dom Pedrinho no Bairro Progresso, uma construção que tem 18 anos, demanda de 2015/2016 que está em situação precária. Já está em licitação essa reforma, são mais de 150 mil para atender uma solicitação do antigo orçamento participativo”, salientou.

Segundo o secretário, outros bairros também receberão atenção. Será construída uma quadra no bairro Morada do Sol, que hoje já conta com amplo pavilhão, já o Poltronieri e Estevam Carraro (ao lado da escola), receberão praças.

“O prefeito Polis sempre destaca que diante do pós-pandemia as pessoas vão querer ter um espaço de lazer e as praças dos bairros poderão proporcionar isso, com família e crianças”, lembrou Santos.

O projeto da construção da capela mortuária no Maria Clara, também já foi encaminhado. “Estamos preparando um formulário que será enviado aos bairros para que novas demandas sejam apresentadas. São 58 associações e comunidades no interior que poderão participar”, finalizou.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS