O que será construído antes em Erechim: um shopping center ou o centro administrativo?

Duas perguntas que mais se ouve da população de Erechim é quanto que a nossa cidade terá um shopping center e quando teremos um centro administrativo municipal com todas as secretarias em só lugar?

Com relação ao projeto do novo centro administrativo, está andando mais do que se imagina. Administração municipal e o CODER já estão analisando uma área com mais de 5 mil metros quadrados para construção do novo centro administrativo através de uma parceria pública privada.

No início de 2023 deverá ser contratada a Fundação ligada a USP de São Paulo que é especialista em construção de centro administrativo através de parceria pública privada para elaborar o projeto e encaminhar o edital. Empresas de nossa cidade e de outros centros interessados no projeto não faltam.

O sonho de Erechim ter um shopping a altura de nossa cidade deverá demorar muito mais do que se imagina. Existe muitas especulações que o Master poderia ampliar o centro comercial da avenida Sete e transformar este local em um grande shopping mas até agora nenhuma informação concreta.

O que se sabe é que o Master já teria um projeto pronto para ser protocolado junto a prefeitura e posteriormente iniciar as obras,mas antes do shopping o Master quer construir um grande centro de distribuição na quarta etapa do Distrito Industrial.

Outra informação que surgiu depois do incêndio do Plazza Imigrante é que o grupo Pittol poderia construir neste local um shopping, mas até o momento não passa de boato.

Neste momento o centro administrativo municipal deverá sair antes que o shopping.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS