O lixo levado a sério dentro do Acampamento Farroupilha

Além de ser um local para preservar e cultuar as tradições do Rio Grande do Sul, o Acampamento Farroupilha 2019 que segue até o dia 22 do Parque da ACCIE está dando excelentes exemplos de que a separação e a destinação do lixo que é produzido durante os dias do evento está sendo levada à sério, tanto pela Comissão Organizadora, quanto por acampados que adoram iniciativas inéditas.

Além do Projeto “Ação Lixo Zero”, numa iniciativa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com a colocação de lixeiras plásticas na área externa, todas identificadas com rótulos e cores diferentes para a separação correta dos resíduos e na área interna lixeiras de papelão, também identificadas, o CTG Recando do Quero Quero adotou a Campanha “Bituca Zero”, a partir da instalação de um bitucário que tem chamado atenção pela sua iniciativa.

O material coletado nos dez dias tem um fim específico e de cunho social e o reciclável será entregue às cinco associações de recicladores do município e o resíduo orgânico está sendo retirado pela URI Campus Erechim. Os alunos do curso de Agronomia vão utilizá-lo em projeto de pesquisa referente a compostagem.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS