Inicia mais uma Semana Nacional do Trânsito em Erechim

21ª Semana Nacional do Trânsito foi oficialmente aberta em Erechim na manhã de hoje (18) durante cerimônia no Anfiteatro da URI. As ações seguem até o próximo dia 25. O evento nacional, idealizado pelo Denatran, no Município é realizado pela Comissão Permanente de Educação para o Trânsito (Copet), ligada à Diretoria Municipal de Trânsito. Autoridades civis e militares, representantes de entidades, do Legislativo e do Executivo prestigiaram a abertura dos trabalhos.

Ao se pronunciar o Prefeito Schmidt deu exemplos de condutas que impactam negativamente na rotina de trânsito e justificou a importância da SNT. “Quando vemos o cidadão não respeitar uma faixa de segurança ou uma placa de sinalização, vemos a necessidade de termos esses dias dedicados à reflexão. A SNT nos leva a pensar como é nosso comportamento nas ruas da cidade e o que podemos fazer para melhorar”, observou. Schmidt ainda pontuou que “as intervenções feitas no trânsito no Município têm sempre o objetivo de beneficiar a mobilidade e colaborar com a segurança nas nossas ruas”.

Durante o encontro foram destacados pontos que influenciam no fluxo em vias públicas como o tamanho da frota de carros e a consciência dos motoristas. Estes e outros assuntos serão abordados nas palestras programadas para o dia de hoje e de amanhã, das 8 horas às 11h45.

Os temas apresentados serão:

-Implicações criminais de ocorrências de trânsito;

– Estatísticas de acidentalidade e fiscalização em rodovias;

-Noções básicas sobre delitos de trânsito;

-Minha escolha faz a diferença no trânsito;

-Ações de busca e resgate em acidentes de trânsito;

-Técnicas de salvamento;

-Acionamento, custos e ações de socorro;

-O cotidiano no trabalho de socorrista.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS