Nutricionista: um profissional que proporciona qualidade de vida à população

O Nutricionista é um profissional com formação generalista, humanista e crítica, capacitado a atuar na área da saúde, visando à segurança alimentar e à atenção dietética. E a URI Erechim está preparada para formar profissionais que têm essa visão e contribuam para uma melhor qualidade de vida das pessoas.

O Curso de Nutrição da Universidade possui suas atividades de ensino concentradas no turno noturno,  com a participação de um corpo docente qualificado, na busca de uma formação e desenvolvimento das habilidades e competências para com todos os alunos. Além disso, possui estrutura física excelente, com diversos laboratórios para desenvolvimento das aulas práticas, incluindo os específicos nas áreas localizadas no Centro de Estágios e Práticas Profissionais (URICEPP), através dos Laboratórios de Técnica Dietética, Educação Nutricional e Ambulatório de Especialidades em Nutrição.

Durante o Curso, além das aulas práticas, os acadêmicos realizam atividades de Pesquisa e Extensão, aliando ciência e prática.

Após a graduação, o Nutricionista poderá atuar em diversas áreas, conforme as habilidades e competências desenvolvidas: Nutrição em Alimentação Coletiva, Nutrição Clínica, Nutrição em Esportes e Exercício Físico, Nutrição em Saúde Coletiva, Nutrição na Cadeia de Produção, na Indústria e no Comércio de Alimentos e Nutrição no Ensino, na Pesquisa e na Extensão.

O Curso de Nutrição da URI Erechim, explica a Coordenadora Vivian Polachini Skzypek Zanardo, vem formando profissionais há mais de 10 anos, que estão presentes no mercado de trabalho nas diversas áreas de atuação, como hospitais, clínicas, academias, restaurantes industriais e privados, instituições de longa permanência, produção de alimentos, bancos de alimentos, creches, escolas, Unidades Básicas de Saúde e universidades, sempre comprometidos com a segurança alimentar, saúde e qualidade de vida da população. Além disso, o Curso conquistou nota 4 no último Enade, realizado em 2019”, conclui.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS