Futebol americano foi o tema da nova Live do Festival Olímpico da URI

A quarta LIVE do V Festival Olímpico Pierre de Coubertin da URI Erechim 2020, que tem como tema “Amigos pelo Esporte, Unidos pelos Ideais Olímpicos”, que aconteceu na terça-feira, 10, às 19h30min, pelo Facebook da URI Erechim, tratou do Futebol Americano. O convidado foi o Professor de Educação Física, Lucas Fernando Camerini, que atuou de 2017 a 2019 no Erechim Coroados/Equipe Gaúcha de Futebol Americano.

O professor Lucas comentou que “os atletas enfrentam dificuldades e, mesmo assim, continuam trabalhando por reconhecimento, incentivo e visibilidade no cenário esportivo nacional”.

Para os acadêmicos e anfitriões Arnold Demarco Knapik e Lucas Kleiton Petri, “adrenalina, agilidade, força e intensidade são palavras relacionadas ao futebol americano. O esporte apresenta regras e requer estratégias e muita organização dentro e fora de campo”.

Rodrigo Krempaski Ribeiro e Vinícius Kaminski de Souza, acadêmicos e anfitriões, ressaltaram que “a internet e os canais de televisão pagos/fechados auxiliaram o contato com o futebol americano. Isso resultou em visibilidade, troca de conhecimento e informações sobre  o esporte”.

Para os professores Bruno Felipe Assoni Faleiro e Vanderlei “Índio” Ramos de Oliveira Júnior, “o Futebol Americano pode colaborar na formação das crianças e adolescentes relacionando o esporte com os valores para a vida”. Como a própria Confederação Brasileira de Futebol Americano avançou no ano passado, o interesse pelo futebol americano aumentou de forma significativa neste último ano.

O Professor José Luis “Nino” Dalla Costa ressaltou que os profissionais de Educação Física, como treinadores/técnicos de modalidades esportivas, “ensinam a seus atletas muito mais do que o jogo, mas valores por meio do esporte a serem colocados em prática ao longo da vida”. Ressaltou também o empenho dos anfitriões e professores desta quarta live e adiantou que a próxima iniciativa  acontecerá na terça-feira, 17, às 19h30min, pelo facebook da URI Erechim: https://www.facebook.com/uricampuserechim.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS