Muro desaba e moradores do bairro Novo Atlântico pedem ajuda

Há dias uma situação tem tirado o sono dos moradores do Bairro Novo Atlântico, na Rua Jamila Dutra Munauer, em Erechim. Parte do muro de contenção de algumas residências, desabou. Desde então, famílias vivem com medo que aconteça o mesmo com suas casas.

Conforme mostram os registros feitos pelos moradores, a situação é crítica. A Defesa Civil já esteve no local e interditou parte de duas residências. Se não bastasse, outra parte do muro também começou apresentar problemas na estrutura.

Quando os residentes adquiriram suas moradias e realizaram o sonho da casa própria, o muro já existia. Além disso, os mesmos já buscaram ajuda junto a prefeitura e tem um projeto aprovado, mas o custo é elevado e estamos em período eleitoral.

A secretaria de Obras do município relata que o muro cedeu “em virtude de uma obra em um terreno na parte baixa. Já tem responsável técnico e projeto para recuperar”. Mas enquanto a situação não é resolvida, famílias pedem socorro.

A Rádio Cultura e Jornal Boa Vista está auxiliando na divulgação de uma ação entre moradores, amigos, familiares e conhecidos, para arrecadação de recursos. Ou, as doações podem ser com material de construção, ferro e concreto.

Doações:

Banco Sicredi

Agência: 0217

Conta Poupança: 00281-6

Por Carla Emanuele 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS