Novos professores da URI são contemplados com bolsas de produtividade do CNPq

Os professores Rogério Luis Cansian, Clarice Steffens e Juliana Steffens, docentes do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos (PPGEAL) da URI Erechim foram contemplados com Bolsas de Produtividade do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) nível 2.

Além destes, Eunice Valduga e Rogério Marcos Dallago, também docentes do PPGEAL da Universidade, renovaram suas bolsas de produtividade CNPq em 2019. Assim, o Programa conta com sete bolsistas produtividade, o que equivale a 70% dos docentes.

O CNPq concede estas bolsas com o objetivo de valorizar pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento e incentivar o aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade.

O Coordenador do Programa a nível de mestrado e doutorado, professor Rogério Luis Cansian, ao analisar o trabalho desenvolvido em 2018, disse que foi um ano produtivo com várias publicações em periódicos de impacto internacional, participações em eventos nacionais e internacionais. Além disso, a equipe conseguiu a aprovação de um considerável número de projetos de pesquisa de órgãos de fomento externo como CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), CNPq, FAPERGS (Fundação de Ampara à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul) e FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos). Isso significou um aporte significativo de recursos financeiros, os quais serão destinados ao melhoramento e ampliação da infraestrutura já existente e ao desenvolvimento das pesquisas.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS