Novena de Fátima lembra todos os que atuam no campo da saúde

O quinto dia da novena de Fátima, nesta terça-feira, lembra a missão dos que cuidam da vida. São convidados de modo especial participar da missa nos três horários, 14h, 18h e após a procissão das 20h, os que trabalham nos hospitais, nas clínicas, nas casas de repouso e instituições afins.

O terço e a missa das 14h serão presididos pelo Pe. Alvise Follador, Pároco da Catedral com equipe de liturgia da mesma. Os três padres que atuam na capelania do Hospital Santa Teresinha e do Hospital de Caridade, Pe. Anderson Faenello, Edegar Passaglia e Adelar de David conduzirão a procissão e a missa das 20h. Os padres do Seminário presidem o terço e a missa das 18h.

Em suja mensagem para o Dia Mundial do Doente para este ano, no dia 11 de fevereiro, o Papa Francisco recorda que a Igreja, Mãe de todos os seus filhos, mas com uma solicitude especial pelos doentes, ressalta que o caminho de maior credibilidade da evangelização são gestos de dom gratuito como os do Bom Samaritano. Alerta que contra a cultura do descarte e da indiferença, é necessário colocar sempre o dom da vida sempre acima de tudo.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS