“Nossa, é uma estrutura maravilhosa”, disse mãe de estudante na inauguração da Caras Pintadas

“É coisa de outro mundo, agradeço, porque minhas netas poderão estudar aqui até crescerem” disse a avó, Helena Sartori Wrublski, moradora do Bairro São Vicente de Paulo, na inauguração da nova Escola Municipal de Ensino Fundamental Caras Pintadas, de Erechim, na manhã deste sábado (12).

Ela tem quatro netas estudando na escola e está muito contente com o novo espaço. “Esse ano vai começar a mais novinha. É um projeto bem bom, muito bonito. O meu filho também estudou na outra escola e, agora, as minhas netas estão estudando aqui”, disse.

Juliane Prezotto também acompanhou a inauguração da nova escola, e tem a filha Amanda que estuda na Caras Pintadas. “Nossa, é uma estrutura maravilhosa, que bom que ela vai começar a estudar nessa escola tão bonita. Meu Deus, tudo isso, tanto espaço, estamos muito felizes. A qualidade é de escola particular, professores, estrutura, funcionários, estão todos de parabéns”, disse.

Adriana Veloso, que mora na comunidade, disse que a filha Ágata vai começar a estudar na nova Caras Pintadas. “É uma escola muito linda, tudo de bom, vai ser muito bom para nós, só temos a agradecer, porque não teríamos condições de pagar uma escola particular, e poder usufruir dessa estrutura, sem ter que pagar, é maravilhoso. Estamos muito satisfeitos”, disse

Segundo Elisabete de Moraes, a sua filha Tainá de Moraes Veloso vai estudar na nova Caras Pintadas. “É uma escola muito linda, estão todos de parabéns, gostei muito, e melhorou muito em relação a outra. Estão de parabéns”, afirmou.

A mãe, Maria Jussara Ferreira da Silva, também participou da inauguração. Ela tem dois filhos, a Valentina e o João Vicente, na escola. “Achei uma escola muito grande, muito boa para os meus filhos, que também estavam esperando essa nova escola há muito tempo. Vai ser muito bom para eles, as salas de aulas são maiores, tem ar-condicionado, vai proporcionar muito conforto, principalmente, para aquelas crianças que ficam o dia inteiro no colégio está excelente”, comentou.

O pai Vitor Busatta também acompanhou a inauguração da nova escola caras pintadas. “A gente já tinha uma experiência boa de outras escolas do município, e vendo essa estrutura toda, mesmo com todas as dificuldades que a administração pública tem para novos investimentos, se vê que essa escola ficou muito legal, estrutura bem pensada que se compara a escolas particulares de alto padrão, com salas climatizadas, o que traz conforto para quem trabalha e estuda”, observa.

Ele espera que a comunidade valorize tudo isso, esse ensino público, gratuito, e de alto padrão. “Já que a estrutura física é excelente e todos trabalham melhor e o resultado final é melhor também”, ressaltou.

O presidente da associação de moradores do bairro São Vicente de Paula, Mario Nunes, disse que essa obra é muito importante para Erechim e a educação municipal. Ele agradeceu por essa grandiosa obra, esse importante investimento na educação do poder público.

O investimento superior a R$ 7 milhões vai dobrar a capacidade de atendimento e está projetado para mais de 1000 estudantes.

Por: Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS