No Dia de Prevenção a Acidentes de Trabalho, HC promove palestra sobre ‘direção defensiva’

O Hospital de Caridade de Erechim segue normas rígidas visando garantir o bem-estar e a segurança de colaboradores, profissionais médicos e, por consequência, dos pacientes internados na casa de saúde e seus acompanhantes. 

Todavia, a instituição entende que é preciso ir além no cuidado. Prova disso é que, em média, cerca de 50% dos atestados de afastamento encaminhados pelo corpo funcional do HC são motivados por acidentes de trânsito, no trajeto entre a casa do trabalhador(a) e o hospital.
Por esta razão, o Caridade optou na última sexta-feira, 27 – Dia Nacional de Prevenção a Acidentes de Trabalho – a realizar palestra abordando justamente o tema ‘Direção Defensiva’, sob os cuidados do comandante da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Regivaldo Tonon.
Coordenado pela técnica em segurança no trabalho do HC, Dulce Capelesso Barruffi, a atividade reuniu diversos setores do hospital, e teve como foco principal prevenção e conscientização. Dulce também esclareceu dúvidas criadas com as recentes alterações trabalhistas envolvendo as chamadas horas ‘in itinere’.
Dando continuidade às ações envolvendo a prevenção de acidentes de trabalho, a CIPA do HC e o setor responsável estarão realizando no dia 8 de agosto encontros com as áreas do hospital alertando, entre outros, quanto à necessidade da separação de resíduos e a conscientização aos materiais perfuro cortantes.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS