Neste domingo, Dia da Mulher, o jornal Boa Vista comemora 18 anos de história

O jornal Boa Vista neste domingo, 8 de março, no Dia Internacional da Mulher também tem motivos para festejar – são 18 anos de história. Por 16 anos circulou na forma impressa e com o passar dos anos, com a exigência do leitor, em ter informação cada vez mais rápida, migrou para a plataforma online.

Voltando ao passado, as manchetes das duas primeiras edições imprensas mostram que alguns problemas são praticamente iguais dos dias atuais. A primeira edição trazia estampado na capa do jornal: “R$ 1 milhão para o lixo urbano” e “Asfalto para o desenvolvimento regional”.

Passados 18 anos, a situação do lixo ainda é um grande problema em Erechim e as ligações asfálticas seguem sendo um dos principais empecilhos do crescimento da região. Já a segunda edição dava conta: “ Zanella descarta à reeleição”. Mas, durante as convenções do partido Zanella acabou concorrendo à reeleição. Agora muito parecido com Zanella, o prefeito Schmidt também descarta à reeleição. Será que Schmidt seguirá os mesmos caminhos de Zanella?

Na época, Erechim e região sofreram com a estiagem e perda de 40% da safra de soja, tal qual neste ano.

Por Egidio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS