“Não adianta ficar nesse discursinho barato”, diz Vereador André sobre resposta do Executivo a pedido de informações

O vereador André Jucoski usou a tribuna na Câmara de Vereadores durante a sessão legislativa desta segunda-feira, 14, para criticar a forma como o executivo respondeu a um pedido de informações encaminhado pelo seu gabinete no mês de janeiro.

Conforme o vereador o pedido se referia ao cronograma de obras de asfaltamento para o ano de 2022. Como resposta a seu pedido a Secretaria Municipal de Obras enviou oficio dizendo que “por questões de inviabilidade técnica, fica impossibilitado o repasse do cronograma das atividades desta secretaria no que tange a pavimentação asfáltica”.

Diante da resposta, o vereador trabalhista foi duro nas cobranças ao executivo. “Não adianta ficar nesse discursinho barato de que o executivo e o legislativo trabalham juntos”, bradou Jucoski.

André deixou claro seu descontentamento com o tempo e com a resposta enviada. “A discricionariedade faz parte da gestão pública, mas a publicidade também. Isso aqui é tipo assim: não torre a minha paciência! O pedido é do dia 1 de janeiro e a resposta vem em 8 de março. O que nós estamos fazendo aqui como vereadores? Não é para fiscalizar?”, questionou o vereador.

O Pedetista voltou a cobrar o princípio da publicidade. “Nós devemos satisfação a todos os cidadãos de Erechim e é isso que eu espero ter de maneira respeitosa da administração nos próximos pedidos, porque responder desta forma é mesma coisa que não responder. É inadmissível um vereador receber uma resposta dessas”, concluiu.

Durante a sessão o vereador André Jucoski apresentou outros dois pedidos referentes ao assunto. O primeiro solicita informações das pavimentações asfálticas que foram realizadas nos meses de janeiro e fevereiro e outro pede informações sobre as pavimentações que estão no cronograma do mês de março e se existe cronograma definido para abril.

Veja a reposta encaminhada pelo Executivo

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS