Na Rádio Cultura, Paulo Polis avalia seis primeiros meses de governo

Durante o período em que respondeu aos questionamentos dos membros da bancada do Estúdio BV, Polis procurou ressaltar o trabalho de todas as secretarias

O prefeito Paulo Polis esteve no estúdio da Rádio Cultura no início da manhã desta quinta-feira, 01, onde concedeu entrevista e avaliou os seis primeiros meses de governo.

Durante o período em que respondeu aos questionamentos dos membros da bancada do Estúdio BV, Polis procurou ressaltar o trabalho de todas as secretarias. Abaixo você confere os principais trechos da entrevista.

Saúde

O prefeito de Erechim disse que em virtude da pandemia o plano de governo precisou ser revisto. “Quem diria que teríamos que criar uma central de vacinação? Outra coisa, criamos uma central pós covid que já está funcionando”.  Entre outras ações, Polis destacou o aumento no número de leitos de UTI na FHST e 50 leitos na ala clínica. “Uma ala inteira do hospital que foi feita em 60 dias” argumentou o prefeito. Paulo Polis ressaltou o empenho dos profissionais da área da saúde e afirmou que nenhuma pessoa foi mandada embora sem atendimento.

Sobre a UBS do bairro Progresso o prefeito afirmou que a obra deve ficar pronta até o final do ano e ser inaugurada em 2022.

Obras

Sobre as obras o prefeito destacou a vida útil do asfalto de algumas vias e anunciou a pavimentação de 16 ruas. “Seis delas já estão em licitação e mais dez deverão ser licitadas no mês de julho”, explicou Polis. Entre as obras previstas estão o asfaltamento da Rua Pedro José Santin que liga a BR 153 aos bairros Redenção, Atlântico e Maria Clara, o recapeamento da Rua Carlos Demoliner e a rua Manoel Melotto no bairro Três Vendas.

Polis trouxe a informação de que somente nos primeiros seis meses foram aprovados na secretaria de obras 651 projetos. “Isso significa que são 600 e51 obras que estão aptas a serem construídas. Muitas não iniciaram agora, mas vão iniciar no segundo semestre”.

Sobre a iluminação pública Polis afirmou que foram trocadas 4000 lâmpadas que estavam queimadas. “Tem mais 1200 lâmpada para ser trocadas é isso só vai se resolver quando no ir feita a parceria público privada para as Leds”.

Desenvolvimento Econômico

Entre as principais ações na área do desenvolvimento econômico, Polis destacou o Cred+ que atendeu 380 empresas e o programa Qualificar que ofertará cursos de qualificação profissional. Além disso Paulo Polis afirmou que 1000 empresas se formalizaram nesse período entre MEIS e outros CNPJs.

Sobre o Distrito Industrial David Zorzi, Polis disse que tem como meta entregar os primeiros terrenos ainda neste ano.

Educação

Referente a educação no município Paulo Polis destacou a criação de vagas na educação infantil e prometeu colocar Erechim no mesmo patamar das escolas privadas do Estado. “Esperem para o ano que vem. Erechim terá uma revolução na área pedagógica. Nós vamos estar no nível das escolas privadas do Estado, é só questão de tempo e vamos começar essa revolução no ano que vem”, afirmou o prefeito.

Recursos em caixa

Ao final da entrevista Polis afirmou que a prefeitura tem R$ 25 milhões em recursos livres em caixa. “Nós temos um fluxo de caixa bom, temos em torno de 25 a 30 milhões de recursos livres em caixa. Se caso no segundo semestre baixar a arrecadação nós temos reserva para três, quatro, cinco meses”, finalizou o prefeito.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS