Museus mobilizam municípios para participarem do Mosaico Virtual “Monumento Origem”

Estão abertas até domingo, 15, as inscrições de monumentos que retratem a origem dos municípios da 3ª Região Museológica, para a realização do Mosaico Virtual “Monumento Origem”. A iniciativa é em comemoração ao 3º Dia Estadual do Patrimônio Cultural, que acontece no dia 17 de agosto.

A 3ª Região Museológica, composta por 110 municípios, tem a coordenação do MuRAU (Museu de Ciências Naturais da URI Erechim); Museu Olívio Otto, de Carazinho; e o Museu das Pedras Preciosas e Mineralogia Egisto Dal Santo, de Soledade. O Mosaico Virtual “Monumento Origem” tem como objetivo reconhecer a origem dos municípios desta região, divulgando os monumentos que os representam.

Podem participar instituições e/ou pessoas físicas, através de preenchimento de formulário, com o envio de uma foto do monumento, a descrição por escrito e áudio ou vídeo. A exposição está prevista para ser lançada no site dia 17 de agosto, em site específico e divulgado através das redes sociais da 3ª Região Museológica. Acesse o formulário AQUI e faça a inscrição.

 O MuRAU também vai comemorar, de forma virtual, a terceira edição do Dia do Patrimônio Cultural. Neste ano, a homenagem será  ao Parque Natural Municipal Longines Malinowski.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS