Morre Ginez Leopoldo Rodrigues de Campos, ex-professor da URI Erechim, aos 57 anos

Morreu nesta quinta-feira (30) o professor de economia e sociologia da Universidade de Passo Fundo (UPF), Ginez Leopoldo Rodrigues de Campos, aos 57 anos.

Dono de um vasto currículo, Ginez era economista, sociólogo e cientista político. Foi graduado em economia pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), especialista em cooperativismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), mestre em sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), doutor em sociologia política pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Professor Ginez lecionou na URI Campus de Erechim de março de 99 a fevereiro de 2009, no curso de comércio exterior e e cursos de pós-graduação. Também foi professor universitário do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (FEAC), e da Faculdade de Direito (FD) da Universidade de Passo Fundo (UPF), onde atuou como docente nas disciplinas de sociologia econômica, economia comportamental e economia política nos cursos de graduação e pós-graduação.

Atualmente ele desenvolvia projetos de extensão universitária na área da educação financeira. Também era consultor em finanças pessoais.

A Universidade Regional Integrada Campus de Erechim se manifestou através da assessoria de comunicação dizendo que sua contribuição foi fundamental na formação de profissionais competentes onde angariou muito carinho e admiração de toda comunidade acadêmica.

Professor Ginez deixa sua esposa Sara e um filho. As causas do morte não foram divulgadas. Informações sobre velório e sepultamento serão divulgadas posteriormente.

Com informações da Rádio Uirapuru

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS