Medicina Veterinária e Agronomia da URI promovem Mostra Agropecuária neste sábado 

O público regional tem a oportunidade, neste sábado à tarde, 02 de outubro, de conhecer a tecnologia empregada na área do agronegócio. Vai ser através da I VetAgro – Mostra Agropecuária, promovida pelos cursos de Medicina Veterinária e Agronomia da URI, a partir das 13h30min, no câmpus II da Universidade.

O evento, embora seja destinado principalmente aos acadêmicos dos dois cursos, é uma oportunidade também para que a comunidade tenha acesso a temas como manejos de culturas e criações de animais, introdução de culturas, criações e agroindústrias,  culturas  forrageiras  e de  outros vegetais,  conservação  de  alimentos  humanos e  de animais, uso de  sementes  e  fertilizantes, controle  e  combate  de  pragas  e  doenças, processamento de diferentes alimentos de origem animal e vegetal, uso de máquinas e equipamentos agropecuários  e  agroindustriais, administração  do  empreendimento rural  e  agroindustrial, mercado  de produtos agropecuários e agroindustriais, manejo e sanidade animal, nutrição, genética e produção e produtividade.

Segundo o coordenador do projeto, professor Mauro Antônio de

Almeida, do Curso de Medicina Veterinária, o objetivo é sensibilizar e

despertar no público participante a importância econômica, social e ambiental da adoção de novas tecnologias e práticas sustentáveis tanto na agronomia como na veterinária. E, ainda, proporcionar vivências acadêmicas aos alunos visando contribuir na melhoria da formação profissional e pessoal, motivando-os a persistir na busca por novos conhecimentos.

Além disso, o evento contará com a participação de ONGs

protetoras de animais que estarão realizando a doação de exemplares ao público em geral, dentro das regras específicas para esse fim.

 Outra atração será a vacinação gratuita contra a raiva de 60 animais oriundos de ONGs de Erechim. A iniciativa será em parceria com a empresa Cassul e a Prefeitura Municipal de Erechim e a vacina de Dirofilariose em parceria com a empresa MW Comercial Veterinária.

A Mostra Agropecuária, que será realizada até às 21h30min, conta com o apoio de diversas organizações ligadas ao agronegócio,  principalmente nas áreas da Medicina Veterinária e Agronomia. O ingresso para o evento será através da doação de um quilo de alimento não perecível ou ração para pequenos animais.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS