Medicina Veterinária da URI promove Semana Acadêmica

O Curso de Medicina Veterinária da URI Erechim está com inscrições abertas para a III Semana Acadêmica e a II Mostra Científica, a serem realizadas de 13 a 18 de setembro. O evento, cujas inscrições podem ser realizadas até o dia 06 de setembro, contará com palestras de forma virtual e cursos teóricos e práticos a serem desenvolvidos no Centro Clínico do Curso, no Câmpus II da universidade, englobando as áreas de pequenos e grandes animais, animais selvagens e novas tendências na Medicina Veterinária.

Além disso, a Semana Acadêmica contará também com a Mostra Científica, uma oportunidade para que os alunos possam apresentar seus trabalhos de pesquisa. No entanto, as inscrições dos trabalhos  deverão ser feitas até o próximo dia 20 de agosto, alerta o Coordenador da Semana, professor Mauro Antônio de Almeida.

A Semana Acadêmica contará com palestras sobre mercado de trabalho, acidentes com animais peçonhentos, uso da genômica em bovinocultura, bem-estar em animais de produção e uso indiscriminado de antibióticos em cães e gatos.

Os minicursos serão desenvolvidos no Centro Clínico Veterinário, no Câmpus II, e irão tratar sobre técnicas de necropsia, técnicas de citologia, métodos de contenção de animais selvagens, acupuntura em cães e gatos,  ferrageamento de equinos com ênfase em patologias do sistema locomotor, técnicas de atendimento clínico em pets. No entanto, o minicurso sobre casqueamento em bovinos de leite será realizado no Colégio Agrícola Ângelo Emílio Grando.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS