Mateada na praça marca ações da Semana Municipal de Meio Ambiente

Na tarde deste domingo (24) foi realizada a Mateada Meio Ambiente e Família, na Praça Prefeito Jayme Lago, com Teatro de Bonecos (A Ponta do IceBerg), a presentação Equipe Show Bar, Teatro de Bonecos (Conta Gota – Histórias D’Água), exposição das entidades participativas, Campanha de arrecadação da Força Voluntária Alto Uruguai, coleta de eletrônicos em geral, Feira de Adoção de Animais, dicas de saúde e atividades ambientais como doação de mudas de árvores, orientação de separação de resíduos sólidos, oficinas de reciclagem, oficinas de plantios, entre outros.

As atividades na Praça Jayme Lago contaram com a presença do prefeito de Erechim, Paulo Polis, do secretário e adjunta de Meio Ambiente, Cristiano Moreira e Carla Orso, equipes da Secretaria de Meio Ambiente, de outras secretarias de Governo parceira da Semana, como Assistência Social e Saúde, entidades parceiras e comunidade.

Para o prefeito, Paulo Polis nessa Semana o Meio Ambiente é o protagonista, o Meio Ambiente em Cena, como é o tema das atividades. “É pensando no bem-estar da população, no cuidado com o planeta e as futuras gerações, que o Governo Municipal vem trabalhando e investindo no Meio Ambiente. Só pra se ter uma ideia, nos últimos anos revitalizamos diversas praças, aumentando a possibilidade do convívio da comunidade com a natureza, iniciamos a construção do Parque Arvoredo, e seguimos avançando nas etapas da requalificação do Parque Longines Malinowski, que já é uma referência de espaço de convivência e contato com a natureza. Pra se ter ideia, de março a agosto deste ano, mais de 60 mil pessoas visitaram o Parque Longines. Outro programa importante que temos hoje é o Pagamento por Serviços Ambientais, que já tem mais de 60 proprietários e 90 propriedades em todo município – um programa inovador, que fala diretamente sobre o futuro e o cuidado com o meio ambiente. Que tenhamos cada vez mais, espaços que o Meio Ambiente é protagonista, assim como é em nossas vidas”, destaca.

O secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira agradeceu toda a equipe da Secretaria pelo empenho e dedicação. “Juntos conseguimos realizar as atividades e atingir os nossos propósitos. A Secretaria de Meio Ambiente tem em seu quadro pessoas comprometidas com a causa que se dedicam incansavelmente para que as nossas ações tenham os resultados esperados. Obrigado a todos que ajudaram e, principalmente obrigada a todas as pessoas que prestigiaram as atividades e ajudaram a colocar o Meio Ambiente em Cena nessa Semana Municipal”, disse o secretário.

A mateada integrou a programação da 21a Semana de Meio Ambiente de Erechim que será encerrada na tarde desta segunda-feira (25) com Sessão Especial na Câmara de Vereadores para entrega do Prêmio Sérgio Benito Maccagnini.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS