Maratona Nacional de Programação é realizada na URI Erechim

         Os laboratórios do Curso de Ciência da Computação da URI, localizados no Câmpus 2, no Bairro Demoliner, foram os locais escolhidos para sediar no sábado, 15, uma das fases da primeira etapa da Maratona Nacional de Programação, que aconteceu simultaneamente em várias partes do Brasil. A fase de Erechim foi uma das maiores do país, com 33 equipes de 10 universidades e mais de 100 competidores.

        O diretor da sede foi o professor Neilor Avelino Tonin,  do Curso de Ciência da Computação, sendo que o coach das equipes da URI foi o também  professor do Curso, Gerson Groth. A URI, com o time formado por três acadêmicos do terceiro semestre (Alexis Toigo, Igor Almeida e Matheus Fabian) terminou em terceiro lugar com três problemas resolvidos.

        A Compasso UOL apoiou o evento e participou com uma palestra no início da manhã, ministrada pelo ex-acadêmico do curso de Ciência da Computação da URI, Douglas Tagliari.

        Todas as doze primeiras equipes resolveram um total de 3 problemas da prova e o critério de desempate foi o tempo de execução. Ficou em primeiro lugar a equipe da UPF e em segundo lugar a equipe da UFFS de Chapecó. Ambas foram classificadas para participar da final Nacional, que acontecerá em Salvador, nos dias 9 e 10 de novembro.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS