Vereador Ale Dal Zotto requer melhorias em ruas do município

A exemplo da maioria das sessões ordinárias realizadas pelo Legislativo erechinense em 2018, a última, ocorrida na segunda-feira (17), também teve como uma de suas principais pautas a precariedade das vias públicas do município. Três dos pedidos que contemplavam melhorias em ruas foram apresentados pelo vereado Ale Dal Zotto (PSB), e buscam junto ao Executivo providências em relação às ruas Vilson Peres dos Santos, no Bairro São Cristóvão, Júlio Trombini, no Bairro Koller, e José Sponchiado, no Bela Vista. Todas as solicitações foram aprovadas de forma unânime e serão encaminhadas à pasta competente da Prefeitura.

A situação nestas localidades é bastante semelhante, conforme explica o parlamentar. Segundo Dal Zotto, as condições de trafegabilidade nas ruas citadas passam longe do ideal, oferecendo uma série de riscos aos usuários. No caso da Vilson Peres dos Santos, são muitos os desníveis e buracos no asfalto. “Salientamos que o asfalto foi raspado em julho, e depois disso não houve a devida conclusão. Com o passar do tempo, tem se formado buracos grandes e profundos no local”, destaca o vereador.

Já na Júlio Trombini, além de melhorias serem solicitadas pelos moradores já há algum tempo, há o agravante de que em dias chuvosos a situação torna-se ainda pior. “Os motoristas tem sofrido com a quantidade de buracos e irregularidades no pavimento, situação ruim que piorou muito após as recentes chuvas”, afirma. Finalmente na José Sponchiado, Dal Zotto aponta para a necessidade de uma operação tapa-buracos, dado o péssimo estado de conservação da via. “Devido à falta de manutenção, a rua apresenta muitos problemas que dificultam o deslocamento, além de colocar em risco a integridade de motoristas e pedestres”, completa.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS