Luto Oficial pelo falecimento de Dom Girônimo Zanandréa

O prefeito Luiz Francisco Schmidt decretou, nesta segunda-feira (4), pelo período de três dias (3, 4 e 5) Luto Oficial pelo falecimento de Dom Girônimo Zanandréa, Bispo Emérito de Erechim, ocorrido neste domingo (3), aos 83 anos de idade.

Dom Girônimo foi Bispo Diocesano de Erechim de janeiro de 1996 a junho de 2012, Bispo Coadjutor de Erechim de 1987 a 1996, Bispo Emérito de Erechim de 2012 a 2019, Reitor e professor no Seminário Nossa Senhora de Fátima, Vigário Paroquial de Aratiba, Barra do Rio Azul e da Catedral São José, professor de Ensino Religioso em diversas escolas da rede estadual de educação, presidente do Patronato Agrícola e Profissional São José, membro e fundador de diversas entidades sociais do município, diretor executivo da Rádio Aratiba e diretor-presidente da Sociedade Rádio São José – Rádio Virtual FM.  Um exemplo de cidadão que dedicou a sua vida à fé, à educação e ao próximo ao longo de suas oito décadas de existência.

Dom Girônimo nasceu no dia 9 de junho de 1936 em Benjamin Constant do Sul. Fez seus estudos na escola local, no Seminário São José de Santa Maria, no Seminário de Fátima de Erechim, no Seminário Maior Na. Sra. Imaculada Conceição de Viamão. Fez mestrado em Teologia Dogmática pela Pontífícia Universidade Gregoriana, Roma/Itália e especialização em filosofia na Universidade de Passo Fundo.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS