Lucas Farina Solicita estudo de viabilidade de aumento de valor do auxilio para instalação da internet no meio rural através do rural net

Vereador Lucas Farina requer estudos de viabilidade para que possa ocorrer o aumento de valor do auxílio para instalação da internet no meio rural, através do Programa Rural Net.

“Quando pensado o programa o sinal oferecido aos consumidores era Via Rádio e, posteriormente, antes mesmo de se iniciar a execução do projeto, surge o sinal Via Fibra Ótica, que apresenta qualidade melhor e rapidez, mas, consequentemente os valores teriam aumentado consideravelmente”, justifica.

Atualmente é repassado R$ 300,00 por família beneficiada e, desta forma, solicita o estudo de viabilidade para que estes valores possam ser reajustados. “O programa Rural Net também se justifica por se tratar de um projeto de supra importância para a viabilidade das propriedades no que diz respeito ao uso da internet para a comercialização dos produtos ali produzidos pelos agricultores que necessitam emitir as Notas Eletrônicas, e, também pela colaboração na sucessão familiar”, garante.

Hoje, pondera Lucas, mais do que nunca, a mão de obra tem sido escassa, sendo poucos os jovens que permanecem na atividade e consequentemente devem acompanhar as tecnologias para poderem estar ligados ao mundo através da produção e do mercado.

Em outra proposição, solicita o estudo de viabilidade de instalação de Lombada na Rua José do Patrocínio, devido ao grande movimento de veículos que transitam por esta rua, por ser uma das alternativas de saída da cidade e pelo fluxo intenso de pessoas que ali passam de um lado para o outro da rua, motivo do forte comércio local.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS