Eni sugere Centro de Referência e Atendimento ao Idoso

A vereadora Eni Scandolara solicita ao Poder Público Municipal a implantação de um Centro de Referência e Atendimento ao Idoso no município, portanto, sugere estudos de viabilidade junto a Pasta competente.

“Envelhecer não é sinônimo de parada, pelo contrário, pois o que se observa é um grande entusiasmo de nossos idosos, cada vez mais participativos nos diversos segmentos da sociedade. Porém, mesmo com os avanços ocorridos através de políticas públicas, é notória a ausência de espaços direcionados”.

Eni ressalta o mesmo como um local que promova o envelhecimento de forma saudável, priorizando a qualidade de vida através de ações preventivas e recreativas, onde o idoso tenha à sua disposição atividades físicas, lazer, terapias, capacitação profissional, além de assistência médica, odontológica e psicológica, em um ambiente que visa a integração e valorização daqueles que muito contribuem com a história e desenvolvimento de Erechim.

“Dispor de medidas que atendam especificamente às necessidades de atendimento e acompanhamento da população idosa de nossa cidade é uma questão que merece destaque e deve ser tratada com a máxima preocupação pelo Poder Público Municipal”, finaliza.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS