Longa-metragem conta história da família Cavaletti 

Por Miro Lopes – Rio

Depois de 11 meses de trabalho, e com mais de 100 pessoas no elenco e produção, o primeiro filme da série sobre os 100 anos de Erechim, será lançado na próxima quarta-feira, dia 28.  O filme, intitulado “Os lutadores, uma lição de vida” conta a trajetória da família Cavaletti, e tem como personagem principal o patriarca “Pedro Mateus Cavaletti”.

Com participação do ator da Rede Globo “Anselmo Vasconcelos” e dirigido pelo erechinense Osnei de Lima, a película teve a participação de atores locais, inclusive filhos e netos de Pedro Cavaletti. Em formato de docudrama, o projeto inicia em Trichiana, na Itália, cidade originária da família Cavaletti, e segue para Maximiliano de Almeida e depois em Erechim. O longa tem 70 minutos de duração e deverá ser exibido gratuitamente para a comunidade durante o ano de 2018 e 2019, fazendo parte das comemorações do Centenário de Erechim.

A série sobre os 100 anos de Erechim consiste em 6 filmes, que abordarão a trajetória de seis personagens da vida da história do município, escolhidos por um grupo de trabalho que pesquisou o farto material recolhido no acervo histórico de Erechim, no Arquivo Histórico e Biblioteca Pública. São pessoas que viveram em períodos diferentes no decorrer das décadas, a partir de 1918, nas atividades de educar, produção de alimentos, industrial, produção de tecnologia, empreendedorismo.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS