Lions Clube Erechim realiza testes de visão em crianças da Creche Recriando a Vida

O Lions Clube Erechim Centro, em parceria com Instituto de Olhos Santa Luzia, realizou, na manhã de 26 de novembro, testes de acuidade visual nas crianças da Creche Recriando a Vida. Os testes preliminares para detectar dificuldades e deficiência de visão foram realizados em 31 crianças e, também, em cinco adultos. A dificuldade de enxergar pode interferir no desenvolvimento das crianças.

Os testes foram realizados pela equipe do Instituto de Olhos Santa Luzia, que se prepara para completar 20 anos em maio do próximo ano. Nessas quase duas décadas de trabalho, a clínica se tornou reconhecida pela excelência de seus profissionais, principalmente na área cirúrgica. Desde a sua fundação, vem crescendo permanentemente, aumentando a sua capacidade de atendimento e ampliando as suas instalações para suprir as necessidades de clientes, colaboradores e oftalmologistas. Paralelamente a esse sucesso, o Instituto de Olhos Santa Luzia também realiza ações sociais na comunidade. Um exemplo é essa parceria com o Lions Centro, que tem na presidência a CL Zíngara Geib Nehring.

Para Zíngara, este tipo de parceria é fundamental para que vários serviços sejam oferecidos à população de Erechim de forma gratuita. “Agradecemos ao Instituto de Olhos Santa Luzia que nos auxiliou na realização dos testes com as crianças, e também cinco adultos, disponibilizando uma equipe para a ação”, salientou a presidente. Conter a cegueira evitável e melhorar a qualidade de vida das pessoas portadoras de deficiências visuais é um dos desafios estratégicos de Lions Internacional.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS