Linha Turismo Erechim disponibiliza mais um dia da semana para passeios

Brinde antes do passeio

A Linha Turismo Erechim, que iniciou os passeios em três rotas turísticas no interior do município no dia 18 de janeiro e que se estende até 15 de março, tem sido tão procurada que a partir desta semana o Departamento de Cultura e Turismo disponibiliza mais um dia da semana para a excursão. Agora, além das quintas e sextas, os passeios poderão ser realizados também nas quartas-feiras.

As saídas acontecem então nas quartas, quintas e sextas-feiras, sendo que a Linha Turismo cumpre um itinerário por dia. Como são disponibilizadas três rotas turísticas elas serão intercaladas. A pessoa interessada em fazer o passeio, deve entrar em contato pelos telefones 3522 3113 e 3522 3822 para agendar a participação.

O diretor de Cultura e Turismo, Gleisson Assis, explica que há fila de espera para os passeios e que até metade de fevereiro todos já estavam praticamente fechados, por isso a necessidade de disponibilizar mais um dia para que mais pessoas possam participar e conhecer as belezas do interior de Erechim.  

Os roteiros são Vale dos Parreirais – Morro do Vicini, Rota das Cantinas e dos Parreirais e a Rota das Agroindústrias. Em cada um dos trajetos, o turista conhecerá agroindústrias locais e propriedades de pequenos produtores rurais, sendo que a última visitada será uma cantina para confraternizar em um café colonial, ao custo de R$ 40,00 por visitante, pago diretamente no local da janta. O transporte guiado é gratuito.

A saída para os passeios ocorre sempre às 18h30, do Centro de Apoio ao Turista, localizado na Av. Pedro Pinto de Souza, 100, junto ao Arquivo Municipal e Diretoria de Cultura e Turismo.

 

Confira os trajetos

Vale dos Parreirais – Rota das Cantinas e dos Parreirais

Horário de saída: 18h30

Itinerário

Saindo pela RS 211 no sentido Paulo Bento e retorno pela RS 480

Embutidos Bandiera

Cantina Bandiera

Ficks Sabores do Campo

Choperia Ágape

Cantina Batistela

La Cantina Slongo

 

Vale dos Parreirais – Morro do Vicini

Horário de saída: 18h30

Itinerário

Saindo pela RS 480 no sentido Barão de Cotegipe e retorno pela RS 420 – Vale Dourado

Propriedade de Avelino Bianchi

Morro do Vicini

Propriedade de Narciso Bandiera

Villa Trentin

 

Vale Dourado – Rota das Agroindústrias

Horário de saída: 18h30

Itinerário

Saindo pela 420 no sentido Aratiba

Moinho de Pedra Emporium e Garden

Agroindústria Pigatto

Agroindústria Rech

 

Café Colonial Andreolla

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS