Filme iraniano será exibido durante projeto ‘No cinema e na vida’

Nesta quarta-feira (31), um filme iraniano será rodado em mais uma sessão do projeto ‘No cinema e na vida’, desenvolvido pelo município de Erechim, por meio do Departamento de Cultura, Esporte e Turismo. O filme ‘Filhos do paraíso’, conta a história de Ali (Amir Farrokh Hashemian), um menino de nove anos de uma família humilde e que vive com seus pais e sua irmã, Zahra (Bahare Seddiqi). Segundo o blog, Adoro Cinema, um dia ele perde o único par de sapatos da irmã e, tentando evitar a bronca dos pais, passa a dividir seu próprio par de sapatos com ela. Enquanto isso, Ali treina para obter uma boa colocação em uma corrida que será realizada, pois precisa da quantia dada como prêmio para comprar um novo par de calçados para a irmã.

Depois de assistir a sessão, haverá debate sobre o longa-metragem, orientado pela técnica responsável pelo projeto Maria Emília Bottini, que é psicóloga e doutora em educação.

O programa apresenta quinzenalmente curtas-metragens e filmes que, depois da exibição, são tema de debate, guiado pelo instrutor daquela noite. As exibições são realizadas nas quartas-feiras, com início às 19h, na sala anexa à da Biblioteca Municipal Gladstone Osório Mársico. A entrada é gratuita e o público-alvo a comunidade em geral, professores, estudantes, frequentadores da biblioteca e pessoas que gostam de cinema.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS