Legislativo enviará Votos de Congratulações à professora Edir Placedino

Vereadores aprovaram, por unanimidade, o envio de Votos de Congratulações à professora Edir Placedino, e na pessoa dela, agradecer e parabenizar todos os professores e demais pessoas que trabalham nas instituições de ensino. A proposição é do vereador Márcio Pavoni.

Edir Placedino nasceu em 08 de junho de 1946. É filha de Miguel Placedino, (in memorian), de profissão caminhoneiro e Rosa Sarturi, doceira e bordadeira. Iniciou seus estudos no Colégio Franciscano São José na 1ª Série em 1954, concluindo o Curso de Magistério no ano de 1963.

Fez Licenciatura em Estudos Sociais, na 1ª turma do Centro Universitário Alto Uruguai, ligado a Passo Fundo, hoje URI, o que permitia que lecionasse as disciplinas de História e Geografia. Fez Licenciatura Plena em História em 1971, a partir daí lecionou outras disciplinas para o primeiro e segundo graus, hoje ensino fundamental e ensino médio. Professora Edir também lecionou por 2 anos em Severiano de Almeida, por 3 anos em Gaurama e na Escola Normal José Bonifacio por 16 anos. Aposentou-se no Estado em 1989.

Fez concurso no Município de Erechim, onde logrou êxito passando a lecionar na Escola D. Pedro II até março de 2016, quando se aposentou aos 70 anos. Dedicou-se, sempre, com carinho, ao trabalho, sendo assídua e não medindo esforços para desempenhar da melhor forma sua função junto aos alunos, professores, direção da escola e comunidade escolar.

Seu maior Objetivo de Vida sempre foi lecionar, visto que conseguiu transmitir conhecimento a muitas crianças e jovens. Deixa bons exemplos, como a postura, determinação, honestidade, limites de ação e atitudes. Se orgulha pelos 52 anos como professora e ter somente uma vez se ausentado do trabalho por 15 dias devido a um acidente.

“Professora Edir, sua missão está cumprida. Peçamos que Deus continue a dar força e coragem aos professores que estão exercendo o magistério e aos novos que virão. Que sejam valorizados e respeitados pelos governos e a sociedade. Somente com investimentos fortes na educação e especialmente nos professores é que teremos uma sociedade melhor”, finaliza.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS