Legislativo aprova, por unanimidade, Projeto de Lei Executivo que permite uso de veículo pela ADAU

Vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei Executivo, que autoriza o uso do veículo A-180 Van/Micro ônibus à Associação dos Deficientes Físicos do Alto Uruguai (ADAU), a fim de cumprir ao Termo de Convênio celebrado entre a União, por intermédio do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário.

A ADAU é uma entidade que objetiva, dentre outras finalidades estatutárias, a promoção de programas de apoio e suporte às pessoas com deficiências físicas, e aos seus familiares.

Tem capacidade para o atendimento de até 150 pessoas e sua equipe técnica conta com Assistente Social, Psicóloga, Coordenadora Administrativa, Secretária, Motorista, Auxiliar de Serviços Gerais e Professores/instrutores em diversas áreas.

O veículo é uma Van com capacidade para 16 pessoas, adaptada para garantir a total acessibilidade dos usuários, portadores de deficiências físicas e sua utilização, pela ADAU, tem como finalidade a locomoção dos usuários para participação de ações e atividades socioassistenciais promovidas pela entidade ou outras integrativas entre as unidades, socioassistenciais, especialmente para aqueles que habitam em regiões sem a oferta de transporte público, bem como, para a realização de vistas domiciliares.

A entidade se compromete a manutenção do veículo através de controles administrativos de sua utilização, arcando com os custos de impostos e taxas que incidirem sobre o mesmo e se encarregando pela guarda, conservação e responsabilidade na utilização do veículo.

Nas manifestações dos vereadores na Tribuna da Casa, a tônica das declarações foram com relação aos trabalhos executados pela ADAU e a sua importância no município de Erechim. Unânimes, parlamentares enalteceram a atual direção e o Executivo por proporcionar o veículo à Associação.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS