Jornada de Fisioterapia teve convidados do Brasil e exterior

Considerando-se a evolução acadêmica, científica e social da Fisioterapia, exigente de aprofundamento de conhecimentos em áreas específicas para a formação profissional, o Curso de Fisioterapia realizou, no dia 30 de outubro, a I Jornada Online de Fisioterapia (JOFISIO). A iniciativa contou com a parceria dos cursos dos câmpus de Frederico Westphalen e São Luís Gonzaga.

O evento iniciou com uma apresentação do Teatro de Fantoches, de Campinas, São Paulo, que teve como objetivo sensibilizar os ouvintes para o entendimento e aceitação das pessoas com deficiência.

A Jornada, realizada pela manhã, tarde e noite, contou com profissionais renomados, abrangendo as áreas de Fisioterapia Respiratória, Aquática, Ortopédica, Geriátrica, Pediátrica, Marketing Digital e Terapias Integrativas. Entre eles, Juliana Carvalho, autora do livro “Na minha cadeira ou na tua?”, que falou  direto da Nova Zelândia, sobre as vivências e experiências de uma cadeirante em todos os aspectos da vida, com um enfoque na reabilitação sexual após a lesão.

A I JOFISIO contou com as seguintes palestras: “Impacto da Pandemia na Vida do Idoso”, ministrada pela professora Marilene Portella; “Neonatologia pelo olhar do Fisioterapeuta”, com a professora Ana Paula Campelo Cavalcante; “Cuidando da Dimensão Espiritual com as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde”, ministrada por Leoni Zenevicz; “Tratamento Lombar em Atletas”, com o professor Alexandre Henrique Nowotny; “Marketing Digital e Fisioterapia”, com o Fisioterapeuta Israel Silveira Rocha; “Como não fazer mais do mesmo no Mercado da Fisioterapia?”, com a professora Clarissa Cavalheiro; “Fisioterapia Aquática em Pacientes de Alta Complexidade”, ministrada pelo professor Gustavo Baileiro; e a “Atuação do Fisioterapeuta Hospitalar na pandemia”, apresentado pela professora Bruna Eibel.

O Evento contou, ainda, com Bruno Braga, para-atleta que integrou a Seleção Brasileira e 1º Medalhista Mundial do Brasil. De Brasília, ele emocionou a todos com sua história de superação e trajetória no esporte paralímpico.

A Coordenadora da I JOFISIO, Karine Malysz, aponta que por ser um ano atípico, “tivemos que nos reinventar e com uma Jornada Online conseguimos profissionais renomados de vários estados do Brasil e do exterior, possibilitando uma diversificação de temas dentro da Fisioterapia, com experiências únicas para nossos alunos, professores e fisioterapeutas”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS