Invasões organizadas nos terrenos onde passa a rede ferroviária em Erechim

Desde de o início desta semana, começaram a surgir várias invasões nos terrenos da rede ferroviária que corta Erechim. Teve início no bairro Koller e no final da tarde de terça-feira (28), ouve mais duas invasões na área central, uma nas imediações da antiga Corlac, todas elas usando a mesma prática, palanque de eucalipto e cercado com tela.

Nas proximidades da antiga Corlac, os moradores chamaram a Brigada Militar e ouve mal estar. Os mesmos retiram um container que já havia sido colocado no local, mas a tensão dos moradores continua.

Segundo a procuradoria do município, não há muito o que fazer, já que a propriedade é da rede ferroviária federal e a mesma, fez uma concessão com a Rumo que não atua mais na nossa cidade. Recentemente, a prefeitura tentou retirar os invasores no bairro Três Vendas e o Ministério Público Federal (MPF), disse que não é atribuição do município.

Mesmo assim, a procuradoria do município está tentando agendar uma reunião com MPF em Passo Fundo, para ver o que pode ser feito. A impressão que fica que esta invasão é orquestrada, já que usa do mesmo expediente.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS