Integrafisio trouxe temas emergentes e troca de experiências para profissionais da Fisioterapia

Encerrou na sexta-feira, 05, a programação do X Integrafisio, promovido pelo Curso de Fisioterapia da URI Erechim, com a palestra sobre sistema fascial, abordada pela fisioterapeuta Fabiana Silva, da Cirklo – plataforma de Ensino para profissionais da saúde, de Porto Alegre.

Ela explicou que o referido sistema potencializa movimentos, favorece a nutrição dos tecidos, absorção de impacto, ajuda transmitir força e, também, dá forma ao corpo. “É importante que os futuros profissionais compreendam esse sistema de modo a avaliar se há eventual disfunção deste sistema. É neste momento que ele vai intervir, de forma não-dolorosa, para que não se criem outros problemas, uma vez que este sistema distribui a tensão no corpo inteiro, interagindo com todos os órgãos”, observou.

Ao longo da semana também foram desenvolvidos minicursos sobre biomecânica do ciclismo, baropodometria, quiropraxia, microfisioterapia, terapia manual no tratamento da cafaleia tensional, biomecânica clínica, órteses funcionais de membros superiores, neuromodulação e fisioterapia, treinamento funcional na gerontologia, adequação postural e tecnologia tridimensional, raciocínio clínico e intervenção nas disfunções da fáscia, e adaptação no meio aquático.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS