Alunos de Paulo Bento recebem grupo de estudos de Educação Física da URI

Integrantes do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Estudos Olímpicos (GEPEF/EO) da URI desenvolveram na sexta-feira à tarde, 05, algumas atividades na cidade de Paulo Bento. A ação aconteceu na Escola Estadual de Ensino Médio Cel. Raul Barbosa com a participação dos alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental. As atividades fizeram parte da Operação Olímpica de Páscoa, desenvolvida tradicionalmente pelo Grupo nesse período do ano.

No primeiro momento, as crianças ouviram atentamente a fala do acadêmico Pedro Henrique Baidek, do Curso de Educação Física e da Seleção Brasileira de Judô para Todos. Pedro ressaltou a importância da disciplina e do respeito pelas pessoas visando alcançar o sucesso no esporte e na vida.

Na sequência, a Professora Daiane Pegoraro e o Professor Vanderlei “Índio” Ramos de Oliveira Junior coordenaram as atividades recreativas da primeira etapa da ação. A iniciativa contou também com a colaboração dos acadêmicos Kelly Centenaro Giacomel, Pedro Henrique Baidek, Vanessa Alberti e Larissa Tressi, além dos estudantes Alexandre Maia Jr e Amanda Letícia Miotto.

Vanessa, que é acadêmica do Curso de Educação Física Bacharelado, relatou que “a experiência foi muito positiva por aliar a teoria à prática em uma comunidade escolar que nos recebeu muito bem”. Larissa (caloura do Curso de Educação Física Licenciatura) e Amanda (estudante da Escola Básica), disseram: “Ficamos muito felizes em proporcionar aos alunos estes momentos de aprendizagem de novos conhecimentos por meio da Educação Olímpica”.

A atividade contou também com a visita do Coelho de Páscoa e seus ajudantes. A visita faz parte do projeto “Operação Olímpica de Páscoa”, desenvolvido pelo Grupo de Estudos. A iniciativa promoveu momentos de integração, descontração e de confraternização entre direção, funcionários, professores, colaboradores e estudantes.

Todas as atividades foram coordenadas pelos Professores Bruno Felipe Assoni Faleiro, Daiane Pegoraro, Edenir “Chita” Serafini, José Luis “Nino” Dalla Costa e Vanderlei “Índio” Ramos de Oliveira Junior.

O professor José Luis “Nino” Dalla Costa ressalta o empenho dos componentes do GEPEF/EO em difundir o legado deixado por Coubertin, no qual apresenta princípios para a formação humana. O propósito é contribuir para melhoria de vida das pessoas, minimizando os problemas sociais e capacitando sujeitos a ingressarem construtivamente na sociedade. O professor Nino agradeceu a oportunidade e a acolhida da Diretora da Escola, Professora Cristiane Avozani, através dos professores Rosane Favretto, Liamara Levandorski, Andrea Dacampo e Milton Brustolin.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS