“Indústrias crescem até 35% no terceiro trimestre de 2020, comparado ao mesmo período de 2019”, diz Fábio Vendruscolo

Nesta semana, durante o programa Estúdio Boa Vista da Rádio Cultura, entrevistamos o presidente reeleito da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), Fábio Vendruscolo e o vice-presidente, Rolland Koller. Os mesmos divulgaram projetos para o mandato 2021 e 2022. “Nosso projeto é buscar uma parceria com o município para melhor utilização do parque da ACCIE para eventos e feiras setoriais, como acontecia com a Construir, entre outras atividades de lazer. Temos um projeto aprovado pelo conselho da ACCIE, em uma área de aproximadamente 50 mil m². Repassaríamos ao município em forma comodato por 20 anos, em contrapartida o mesmo faria infraestrutura para realização de rodeios, remate de gado, rally e outras atividades”, salientou Vendrusculo.

O projeto já foi apresentado ao prefeito Schmidt, mas por suas razões não foi possível concretizar. Agora, apresentarão ao prefeito Polis. Outro tema, foi a realização da Frinape. “O projeto da Frinape está pronto e deve acontecer em novembro de 2021, após o acampamento Farroupilha”, afirmaram os dirigentes.

Mas o que chamou atenção na entrevista, foi sobre a economia local. “Tivemos a paralisação de boa parte da economia em vários meses do ano, em função da pandemia. Mas, no último trimestre deste ano as indústrias de Erechim tiveram um crescimento de até 35% se comparado ao mesmo período de 2019. Com certeza no próximo ano a economia vai decolar e teremos falta de mão de obra”, finalizou Vendruscolo.

Por Egidio Lazzarotto 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS