Inaugurações fazem parte da programação dos 18 anos de Cruzaltense

Mais de dez atividades estão programadas para os 18 anos de Cruzaltense. O aniversário do município é comemorado no dia 16 de abril, mas a programação acontece entre o dia seis de abril e cinco de maio. No dia 20 de abril serão realizadas as inaugurações da ponte sobre o Rio Erechim e do Ginásio da Campininha. Os eventos iniciam às 17h, com a inauguração da ponte, na localidade de Vau Grande. As 19h acontece a inauguração do Ginásio da Campininha e recepção, na localidade de Linha Progresso. Autoridades federais, estaduais e regionais e a comunidade de Cruzaltense estão sendo convidados para os eventos.As obras:

A ponte é considerada uma das obras mais expressivas já realizadas no município e resolve um problema histórico para metade dos moradores. A ponte tem 130,5 metros de comprimento, 8,20 metros de largura e está 6,10 acima do leito do rio. Um dos maiores investimentos feitos pelo Governo Federal em infraestrutura na região com um investimento de R$ 2,6 milhões.

O Ginásio da Linha Campininha foi construído com recursos próprios e oriundos de emendas parlamentares. Na última etapa executada nos últimos meses, recebeu fechamento dos arredores em alvenaria e aluzinco, cobertura da cancha de bochas, instalação elétrica e hidráulica, num investimento de R$ 100 mil. O ginásio foi construído dentro das novas normas da legislação de prevenção de incêndios.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS