Inauguração das redes de abastecimento de água em Três Arroios

No sábado, 25 de novembro, aconteceu a solenidade de inauguração das Redes de Abastecimento de Água da Linha Anchieta e Linha Duque de Caxias em Três Arroios, que irá beneficiar 31 famílias. O evento faz parte da programação dos 30 anos de emancipação e 100 anos de Colonização.

Os recursos são do Governo do Estado, através da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, liberados em 2016, quando o então Deputado Estadual, Gerson Burmann era secretário da pasta. O sistema é abastecido com água do poço artesiano da cidade que necessitou de recalque até a BR – 153 e posterior distribuição. A obra teve um custo de R$331.982,56, sendo parte pelo Governo e a contrapartida do Município.

O prefeito Lirio Zarichta e o vice-prefeito, Luiz Pertuzzatti, destacaram a importância deste projeto, ressaltando sobre a melhor qualidade de vida, pois é uma reivindicação dos moradores. A busca pelo sistema de água potável se faz necessária e é essencial para nossa saúde, conforto e valorização das propriedades. Os sistemas de água inaugurados supriram uma carência antiga dessas comunidades.

Participaram do evento de inauguração e confraternização o prefeito de Três Arroios, Lirio Zarichta, vice-prefeito, Luiz Valdecir Pertuzzatti, Deputado Estadual, Gerson Burmann, presidente da Câmara de Vereadores, Alceu Luis Schafer, os vereadores, Rafael Ostrovski, Duques Demarco, Volmir Soccol e Laudino Baú, secretários municipais e comunidade em geral.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS