HC realiza seu 63° Curso de Gestantes

Com o objetivo de transmitir conhecimentos e esclarecimentos sobre a gestação, uma das fases mais emocionantes da vida de um casal, o Hospital de Caridade de Erechim realizou, de 6 a 9 de novembro, a 63ª edição do seu Curso de Gestantes. A proposta é fortalecer a gestante nesse período especial e prepará-la para um parto tranquilo e saudável, além de proporcionar um momento privilegiado, em que os futuros pais aprendem e esclarecem questões importantes relacionadas ao pré e pós-natal com o acompanhamento e orientação de uma equipe multidisciplinar. Esse momento de interação entre participantes promove a compreensão do processo de gestação e torna-se um aprendizado para as futuras mamães e papais.

Mais de 70 gestantes participaram dos encontros, realizados sempre das 19h às 22h, no Centro Clínico do HC. Entre os temas tratados, estavam os “Aspectos Clínicos da Gestação e Tipos de Parto”, “Medicina Fetal HC”, “Saúde Emocional na Gestação e Puerpério”, “Necessidades Nutricionais na Gestação e Lactação”, “Amamentação e Cuidados com as Mamas”, “Desenvolvimento do Bebê e Cuidados com o Recém-Nascido”, “Direitos da Criança”, Apresentação da Unidade Obstétrica”, “Primeiros Socorros” e, nesta edição mais uma novidade: “Saúde Bucal da Gestante e do Bebê: uma visão geral”, com a odontopediatra Genara Brum Gomes, que repassou conhecimentos sobre a saúde bucal da mamãe durante a gestação e a do bebê.

Os demais profissionais responsáveis pelo repasse de conhecimento e troca de experiências foram: Médica Ginecologista e Obstetra Drª Alexandra Dassoler, Enfermeira Nadia Janisch, Fisioterapeuta Bruno Pogorzelski, Nutricionista Ananda Luiza Caramalak, Psicóloga Carina Balvedi Leandro, Pedagoga Josete Ivanoff, Médico Pediatra Dr. Eduardo Bruch, Enfermeira Liliane Rodrigues e Rodrigo Luis Staforti.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS