Hospital Santa Terezinha realiza abertura da 12ª Semana de Doação de Órgãos

Integrantes da CIHDOTT, direção e convidados assistiram a apresentação da Comissão comentando todo o trabalho realizado no Hospital, além da palestra com o Dr. Paulo Reichert, médico responsável pelo serviço hepático e pela equipe de transplantes de fígado do Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo. Ainda, houve o depoimento de um paciente que passou por transplante, o qual aproveitou a oportunidade para agradecer ao médico que realizou seu transplante e a equipe do hospital por poder estar participando de mais um evento, pois esta ação de conscientização é que salva vidas.

A Semana de Doação de Órgãos da FHSTE teve seu início de uma forma marcante, pois na sexta-feira (22), aconteceu a 4ª captação de órgãos no ano de 2017 no Hospital, totalizando 100% de autorização familiar, uma vez que no Brasil essa taxa é de 57% de autorizações, sendo um marco para a cidade de Erechim, pois nunca houve tantas captações neste espaço de tempo.

O objetivo da Semana de Doação de Órgãos é debater sobre a doação, eliminar barreiras para potencializar doações e assim salvar mais vidas. A programação da 12ª Semana de Doação de Órgãos continua até dia 27 de setembro com o evento final de lançamento do Curta Metragem no Centro Cultural 25 de Julho, às 19:30 horas, em comemoração ao Dia Nacional de Doação de Órgãos.

Confira a Programação:

 

 

26/09 – terça-feira

Local: Espaço Santa Terezinha – Centro Médico Santa Terezinha, 6º Andar

14:00h –  Palestra com a Enfermeira Fabiana Dal Conte – Enfermeira da OPO 4 (Organização a Procura de Órgãos) de Passo Fundo – Logística do Processo de Doação e Transplante.

15:00h ­– Participação de pacientes transplantados e doadores em vida.

 

27/09 – quarta-feira

Local: Esquina Democrática (Esquina da Rua Itália com a Av. Maurício Cardoso)

Manhã 9:00h às 11:00h / Tarde 13:00h às 15:00h – Divulgação e distribuição de material informativo.

Local: Centro Cultural 25 de Julho

19:30h: Lançamento do filme de curta metragem – produzido pelo cineasta Osnei de Lima em parceria com a FHSTE e protagonizado pela atriz Narjara Turetta – em comemoração ao Dia Nacional da Doação de Órgãos. 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS