1ª Corrida Orientada no Parque Longines Malinowski despertou interesse de erechinenses

 Ação ocorreu na manhã de domingo (24) e contou com orientação na prática de corrida e caminhada de rua. 

Um empurrãozinho de vários profissionais de educação física motivou muita gente a levantar cedo no último domingo (24), para se exercitar e receber orientação na 1ª edição da Corrida Orientada. A iniciativa aconteceu no Parque Longines Malinowski, em Erechim, sendo os profissionais do Centro de Atividades Físicas Wellfit realizadores desta ação social, instruindo não só alunos, mas também pessoas que se encontravam no momento praticando atividades junto ao parque. 

Os profissionais orientaram quanto a necessidade de exercícios de alongamento antes e depois da prática da corrida ou caminhada. “Isso evita que lesões possam surgir com a falta de aquecimento ou até mesmo pelo esforço além do recomendado”, explicou o educador físico Anderson Monteiro.

Já a professora de ginástica Helena Gelain lembrou que “a motivação de ter um companheiro na prática de caminhadas ou corridas é fator determinante para manter a frequência e o alto astral na rotina dos exercícios”.

Os educadores físicos ainda conversaram sobre características de um bom par de tênis, ritmo e condições fisiológicas para uma boa prática desses exercícios. Durante o evento, ainda estava disponível estrutura na qual os “atletas” puderam fazer a hidratação, bebendo água, degustar frutas e fazer a verificação da pressão arterial.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS