Hospital Santa Terezinha passará a contar com sistema fotovoltaico de energia

O hospital Santa Terezinha de Erechim contará com um sistema fotovoltaico de energia nos próximos meses. A informação foi trazida pelo Diretor Executivo do Hospital Jackson Arpini na manhã desta sexta-feira, 17, durante sua participação no programa Estúdio Boa Vista da Rádio Cultura.

Segundo Arpini a instalação das placas solares, gerador e outros materiais necessários para o projeto só foi possível devido a parceria com a RGE que resultou no repasse de quase R$ 1 milhão em equipamentos.

Quando entramos no hospital em agosto, verificamos que a conta de energia elétrica era muito expressiva pela complexidade do hospital, dos inúmeros equipamentos e pela grandiosidade do Santa Terezinha, então entramos em contato com várias instituições, entre elas com a RGE e encaminhamos um projeto que resultou em um repasse de equipamentos na ordem de R$940 mil”.

Arpini contou que serão instaladas cerca de 180 placas solares. “Sabemos que a conta de energia é uma conta fixa que pesa no orçamento da instituição. Temos um gasto considerável e essa tecnologia permitirá a economia de um custo fixo”, explicou.

Parte do material já chegou ao hospital e o restante deve ser entregue nos próximos dias. A previsão é que dentro de alguns meses o sistema de geração de energia já esteja instalado e funcionando gerando economia a casa de saúde.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS