Hospital de Caridade oferece exames e consultas gratuitos para diagnóstico e prevenção do câncer de próstata

Ação será realizada em 17 de novembro, Dia Nacional de Prevenção ao Câncer de Próstata

O Hospital de Caridade de Erechim oferecerá, gratuitamente, exames e consultas para diagnóstico e prevenção do câncer de próstata. A ação, que faz parte da Campanha Novembro Azul, ocorrerá em parceria com os médicos urologistas Michel João e Luciano Corradi, com o patologista Clóvis Klock e com o radiologista Aldo Paza. Os exames e consultas serão realizados no Dia Nacional de Prevenção ao Câncer de Próstata, 17 de novembro, e são um alerta do HC: atitude é cuidar bem da sua saúde.

Os procedimentos serão realizados no Hospital de Caridade. Para marcar os exames e consultas, os interessados devem agendar entrevista com a assistente social do HC, pelo fone 3520-8400, Ramal 8413, pela parte da manhã. Serão disponibilizados 40 exames e consultas. Para participar, os homens deverão ter mais de 40 anos, não possuir plano de saúde e com renda de até dois salários mínimos.

CÂNCER DE PRÓSTATA

O Câncer de Próstata é uma doença silenciosa, que não costuma apresentar sintomas. A detecção precoce pode aumentar em 90% as chances de cura. No entanto, 87% dos homens afirmam que o preconceito atrapalha na prevenção: assim, a informação e conscientização são poderosas aliadas para mudar tal cenário.

Exames preventivos frequentes são fundamentais para que a doença não seja descoberta em estado avançado. Homens a partir dos 50 anos de idade (ou 45, se houver casos de câncer de próstata na família) devem procurar um urologista anualmente para realizar os exames preventivos.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS